Termos e condições

Condições gerais de venda

Encomenda

A encomenda de quadros através do nosso site indica uma intenção de aquisição dos mesmos. A confirmação final da compra, acontece no momento do pré-pagamento. Em casos específicos em que o pagamento é efetuado após a entrega do material, por acordo entre as partes, a compra é considerada final no momento da entrega, não obstante ainda a obrigatoriedade de pagamento.

Pagamentos

A confirmação da encomenda deve ser efetuada através de pré-pagamento da mesma, através de um dos meios disponíveis (Pagamento de serviços no Multibanco, MB WAY, Payshop ou Transferência bancária), ou por outro método excepcionalmente acordado, por escrito, entre as partes.

Garantia

Em caso de não conformidade ou defeito de fabrico aplicam-se os 2 anos de garantia do fabricante, conforme a lei. Além disso o fabricante anuncia uma garantia limitada de 25 anos para a superfície de escrita.

Condições de entrega

Apenas é garantida a entrega ao nível da rua. O transporte para andares superiores ou inferiores é responsabilidade do cliente, que deve assegurar a existência de condições para esse mesmo transporte, nomeadamente monta-cargas ou vãos de escada com dimensões suficientes para manusear objectos de grande volume. A existência destas condições deve ser assegurada antes de efectuar a encomenda.

As entregas são efectuadas em dias úteis e em horário de expediente, sendo responsabilidade do cliente existir quem possa receber a mesma na morada indicada, sendo que a transportadora não contacta nem marca hora de entrega. Cada tentativa adicional de entrega para além da primeira é cobrada, só sendo efectuada após o cliente liquidar esse mesmo custo, caso a razão da não entrega seja da sua responsabilidade (como é o caso de, e não limitado a, não presença no local no momento da entrega, campainha avariada ou outra impossibilidade de acesso ao local).

Os valores de expedição calculados não são válidos para entregas em locais com condições de acesso especiais como centros comerciais, terminais de aeroporto ou outros que tenham limitações no que diz respeito a horários e ou autorizações prévias de entrada.

Os nossos produtos são expedidos directamente do armazenista para a morada de envio que indicar.
Infelizmente, de momento, não temos como informá-lo da data exacta de expedição (que é efectuada normalmente num prazo de 5 a 10 dias úteis após pagamento), pelo que deve garantir que na morada indicada existe sempre alguém para recepcionar a encomenda nos dias úteis e em horário de expediente.

Transporte

Se existirem danos visíveis no material resultantes do transporte ou se faltar material é responsabilidade do cliente indicar essas ocorrências por escrito ao funcionário da transportadora e só depois assinar a aceitação da mesma. A quadrosvidro.pt não pode ser responsabilizada por danos não reportados à transportadora, ficando sem efeito a possibilidade de devolução/substituição do material danificado.

Estas situações devem, ainda, ser-nos transmitidas, por escrito através do email info@quadrosvidro.pt, no próprio dia da entrega do material, para que nos seja possível averiguar junto dos nossos parceiros logísticos, expedição e serviço de transportadora. Caso não recebamos esta informação dentro deste prazo, não nos é possível atender à reclamação.

Devoluções

Caso mude de ideias no prazo máximo de 14 dias após receção do material pode solicitar a devolução do mesmo, desde que não tenha aberto a embalagem. Os custos do envio serão da sua responsabilidade. Será efetuado um crédito do valor do material descontado de 10% de despesas administrativas e logísticas, nomeadamente reacondicionamento do material. Esse crédito deverá ser utilizado em compras futuras.

Litígio

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo ou ao livroreclamacoes.pt

Caso pretenda apresentar uma reclamação deve utilizar o email info@quadrosvidro.pt

Política de privacidade

Consultar aqui.